Jovem de 16 anos dá à luz, atira bebé pela janela e pede ajuda no Facebook

A criança recém-nascida não resistiu ao ferimentos após ter caído de um segundo andar

Uma jovem de 16 anos deu à luz sozinha no quarto e atirou a filha recém-nascida pela janela, antes de publicar um pedido de ajuda no Facebook. A criança não resistiu e morreu no hospital devido aos ferimentos da queda do segundo andar.

Antonia Lopez, do Nebraska, Estados Unidos, estava sozinha no quarto quando entrou em trabalho de parto, segundo o jornal local KETV, e apenas contou à mãe após ter atirado o bebé pela janela.

A mãe de Antonia ligou para os serviços de emergência e tentou socorrer a neta. Quando os paramédicos chegaram ao local, encontraram a mãe da jovem de 16 anos a fazer manobras de reanimação ao recém-nascido no parque de estacionamento e levaram a bebé para o hospital, onde esta viria a morrer.

Cerca de 30 minutos antes dos paramédicos chegarem ao local, a jovem escreveu uma publicação no Facebook em que pedia ajuda. "Alguém com carro me pode fazer um grande favor?", escreveu Antonia.

O caso está a chocar a comunidade norte-americana e o ato de Antonia, assim como a gravidez, foi uma surpresa também para alguns membros da família.

"Não posso acreditar", afirmou John Barcelona, avô de Antonia, segundo a KETV. O homem contou que esteve com a neta dias antes do incidente e que não sabia que ela estava grávida. "Ela parecia abaixo do peso mais do que tudo", disse o avô. "Nunca teria imaginado que ela estava grávida".

Não foi confirmado pelas autoridades se algum familiar tinha conhecimento da gravidez.

A polícia não revela em que mês estava a gravidez da jovem, mas revela que ela entrou em trabalho de parto prematuramente. Também foi confirmado que a criança nasceu viva e que apenas morreu devido à ação da mãe.

Antonia está detida num centro para menores e será julgada como adulta pela justiça norte-americana e é acusada de abusos de menores que resultaram em morte.

Exclusivos