Rapariga de nove anos doa 3,38 euros para a reconstrução da Notre Dame

O pai de Caitlyn diz que a jovem ficou "muito chateada" quando descobriu a idade da catedral.

Não é necessário ter a carteira recheada para poder ajudar uma causa em que se acredita e nem sequer é necessário ter mais de dezoito anos para o poder fazer. Uma rapariga de nacionalidade britânica, com apenas nove anos de idade decidiu ajudar e enviou 3 euros e 38 cêntimos para a Fondation du Patrimoine, uma das quatro organizações encarregues de reunir doações para a reconstrução de Notre Dame.

"Caras pessoas de França e de Paris, o meu nome é Caitlyn, tenho 9 anos e moro em Inglaterra. Eu ouvi falar do incêndio de Notre Dame na rádio e queria ajudar, eu sei que não é muito, mas tudo ajuda. Espero que não demore muito para construir. Obrigada, Caitlyn", escreveu a menor numa carta enviada à fundação acompanhada pela sua doação, segundo a CNN.

O pai de Caitlyn diz que a jovem andava "muito chateada" com o acontecimento, especialmente depois de descobrir a idade da catedral. "Ela sentiu que tinha que fazer algo sobre isso - ela disse que não poderia dar centenas ou milhares, mas daria o que pudesse".

Aurence Lévy, porta-voz da Fondation du Patrimoine, disse à CNN que a organização recebe milhares de cheques por dia.
"Toda a nossa equipa foi mobilizada e muitos voluntários vieram ajudar-nos, porque não estamos acostumados a receber tal fluxo de doações num espaço de tempo tão curto", disse. Lévy disse à CNN que a organização arrecadou um total de € 164 milhões desde o lançamento de sua campanha e prometeu responder a todos os doadores, quando o fluxo diminuir.

Exclusivos