Por 179 milhões pode viver no apartamento de Churchill

Propriedade pode ser transformada em quatro apartamentos de três quartos ou ser mantida com a sua dimensão original, oferecendo vistas deslumbrantes da cidade de Londres
Publicado a
Atualizado a

A dois passos do Palácio de Buckingham, de Trafalgar Square e da famosa The National Gallery, o apartamento com 12 quartos no Admiralty Arch que, um dia, foi o lar de Winston Chruchill pode agora ser a casa de qualquer um disposto a pagar a módica quantia de 150 milhões de libras (quase 179 milhões de euros.) Esta é a propriedade mais cara alguma vez colocada no mercado imobiliário londrino, reporta o The Telegraph.

Com tetos invulgarmente altos, cornijas extravagantes, lareiras, porteiro, estacionamento exclusivo e filiação vitalícia a um clube privado, a propriedade está a ser, discretamente, apresentada a investidores e possíveis clientes abastados que a poderão transformar em quatro apartamentos mais pequenos ou manter a sua dimensão original.

Quem decidir comprar este apartamento - que outrora alojou o ilustre antigo primeiro-ministro britânico (o primeiro ocupante desse cargo a ser galardoado com um Prémio Nobel da Literatura, em 1953) - terá de imediato entregar uma parte do valor total e nos próximos três anos mudar-se para a propriedade.

O apartamento está a ser vendido por Rafael Serrano, que em 2012 adquiria a locação do prédio (por 250 anos) por 60 milhões de libras (quase 72 milhões de euros). O espanhol pretende, ainda, transformar parte do edifício num hotel de luxo.

O anúncio desta venda exorbitante acontece poucos dias depois da Société Générale ter confirmado que deve ser esperada uma baixa considerável no preço das propriedades de luxo londrinas, em resultado da vitória do "Brexit" no referendo de dia 23 de junho.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt