Ataque à facada causa um morto e nove feridos em França

Um suspeito foi detido pela polícia: trata-se de um afegão de 33 anos. Crime ocorreu nos arredores de Lyon. Três dos feridos ficaram em estado grave.
Publicado a
Atualizado a

Uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas durante um ataque realizado com faca nos arredores de Lyon, na França, disseram as autoridades francesas. A vítima mortal é um homem de 19 anos. Três dos feridos ficaram em estado grave.

O suspeito, armados com faca e um cutelo, terá atacado as vítimas num parque de estacionamento próximo da estação de metro Laurent Bonnevay, no subúrbio de Villeurbanne.

Segundo a polícia é um homem de 33 anos do Afeganistão, sem registo criminal, que busca asilo na Europa.

A polícia montou uma grande operação na zona e ainda chegou a fazer buscas por um eventual segundo suspeito mas já foi confirmado que só houve um atacante.

Os motivos deste crime ainda não estão a apurados e as autoridades francesas não apontam, por enquanto, para terrorismo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt