Imagens inéditas do ataque ao Pentágono a 11 de setembro

O FBI divulgou novas fotografias que mostram o combate ao incêndio e a devastação na sede do Departamento de Defesa dos EUA

São 27 as novas imagens do ataque de 11 de setembro de 2001 ao pentágono agora divulgadas pelo FBI. As fotografias mostram o combate ao incêndio provocado pelo embate do avião no edifício sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e o cenário de devastação que restou.

A 11 de setembro de 2001, horas depois do embate de dois aviões contras as torres gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque - as quais acabaram por ruir - um terceiro avião embateu contra o Pentágono, no condado de Arlington, Virgínia, matando 184 pessoas: 125 funcionários do departamento de Defesa e 59 passageiros e tripulantes que seguiam no voo 77 da American Airlines.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.