Homem armado detido junto ao parlamento britânico
Homem teria uma faca na sua posse. Parlamento foi encerrado
Um homem armado com uma faca foi esta sexta-feira detido no exterior do parlamento britânico, informou a polícia, citada pelas agências internacionais.
O jornal britânico The Guardian avança que o parlamento foi encerrado e que um grande dispositivo policial foi mobilizado para junto dos portões do edifício, onde o homem foi sido detido.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Em comunicado, a polícia metropolitana de Londres referiu que "às 11:10 de de sexta-feira um homem foi detido junto ao Palácio de Westminster. O homem - que tem cerca de 30 anos - foi preso por suspeita de estar na posse de uma faca. Não há registo de feridos".
Um repórter da Reuters refere que estão vários veículos da polícia no local, mas o trânsito não foi interrompido nas imediações do parlamento. Testemunhas citadas pela imprensa britânica referem que o homem foi atingido com armas 'taser' depois de terem sido ouvidos gritos que asseguravam que empunhava uma faca.
A 22 de março, Khalid Masood conduziu um carro contra os peões na ponte de Westminster, matando quatro pessoas antes de se dirigir ao parlamento britânico e esfaquear um agente da polícia até à morte. Foi abatido no local e, desde este ataque, a segurança foi reforçada em Westminster.
Este ataque foi seguido por um bombardeamento suicida em Manchester, no concerto de Ariana Grande, e mais recentemente por um atentado na London Bridge e no Borough Market poucos dias antes das eleições britânicas.