Ekaterina, 24 anos, foi encontrada morta dentro de uma mala. Terá sido degolada

Era uma "influencer" das redes sociais. Esta médica e jovem russa mantinha um blogue de viagens, popular no seu país, e tinha uma conta no Instagram com mais de 85 mil seguidores.

Ekaterina Karaglanova, 24 anos, mais de 85 mil seguidores no Instagram, era aquilo que hoje em dia se classifica como influencer, uma influenciadora no tempo das redes sociais. Foi descoberta morta no seu apartamento arrendado, em Moscovo, dentro de uma mala e com ferimentos, na passada sexta-feira, depois de a família alertar as autoridades por não a conseguirem contactar há vários dias, noticiou esta terça-feira a BBC.

Bonita, jovem, Ekaterina era uma médica recém-licenciada e interna da especialidade de dermatologia, que mantinha um blogue sobre viagens popular na Rússia e uma conta no Instagram, onde assinava como Kati K. - "katti_loves_life" (Katti ama a vida) - e onde publicou uma última foto em 22 de julho, tirada em Corfu, na Grécia.

A polícia disse que eles estavam a investigar eventuais ciúmes como um possível motivo para o crime. Karaglanova tinha recentemente iniciado uma nova relação e tinha planeado viajar à Holanda para comemorar o seu aniversário, que teria lugar hoje, 30 de julho, segundo o diário russo Moskovsky Komsomolets (MK), citado pela BBC.

Os pais de Ekaterina ficaram preocupados quando não conseguiram contactar a filha nos dias anteriores à viagem. Falaram então com o senhorio da jovem e solicitaram o acesso ao seu apartamento, onde encontraram uma mala no corredor - dentro da mala, o corpo de Kati. O pai ainda chamou uma ambulância, mas Karaglanova já estava morta, com a garganta cortada.

A polícia disse que não havia provas de que qualquer luta tenha ocorrido no apartamento, e nenhuma arma foi encontrada no local, informou MK. As imagens de videovigilância revelaram um ex-namorado de Karaglanov a visitar o apartamento nos dias em que Ekaterina desapareceu, mas não revelou se esse facto estava a ser investigado.

Karaglanova publicava regularmente imagens suas no Instagram, onde muitos dos seus seguidores a comparavam à estrela de cinema Audrey Hepburn.

Exclusivos