Divórcio na família real britânica. Neto da Rainha separa-se

Peter Phillips e a mulher, Autumn, confirmaram que se vão separar. Têm duas filhas em comum

Peter Phillips, neto da rainha de Inglaterra, divorciou-se da mulher, Autumn.

Um comunicado em nome do agora ex-casal diz que a decisão era "a melhor solução para as duas filhas e para a eterna amizade" e que vai haver partilha da custódia das filhas: Savannah, de nove anos, e Isla, de sete.

Ambas as famílias estão "tristes", mas apoiam "totalmente" a decisão, acrescenta o comunicado, citado pela BBC . A rainha e a família souberam da decisão no ano passado.

Peter Phillips, 42 anos, é filho da princesa Ana e do seu primeiro marido, o capitão Mark Phillips, e é o neto mais velho da rainha e do duque de Edimburgo.

Peter Phillips casou com a canadiana Autumn Kelly, 41 anos, na capela St. George, no castelo de Windsor, em maio de 2008, e desde então que o casal vivia em Gloucestershire.

"A decisão do divórcio e partilha de custódia ocorreu após muitos meses de discussões e, apesar de triste, é amigável. Peter e Autumn pediram privacidade e compaixão pelos filhos deles enquanto a família continua a adaptar-se às mudanças", diz o comunicado.

Embora Peter Phillips seja um membro da família real, não faz parte da realeza nem tem qualquer título real porque é descendente de uma linha feminina. Quando casou recusou a oferta de um condado para que os seus filhos não tenham títulos de cortesia.

[atualizado às 14.12 com idade correta de Peter o nome da mãe, a princesa Ana]

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG