Condenado por homicídio o britânico que atropelou muçulmanos em Londres

Daniel Osborne atropelou muçulmanos junto a uma mesquita londrina

O homem que em junho atropelou um grupo de muçulmanos junto à mesquita de Finsbury Park, no norte de Londres, matando um homem e ferindo outros nove, foi condenado hoje por homicídio e tentativa de homicídio no tribunal londrino de Woolwich.

Os procuradores do Ministério Público retrataram Daniel Osborne, de 48 anos, como uma pessoa influenciada por ideologias de extrema-direita e "obcecado" pelo ódio aos muçulmanos.

Osborne, natural de Cardiff, no País de Gales, negou a autoria do ataque e alegou que era apenas passageiro da carrinha que atropelou o grupo, conduzida por alguém que identificou apenas como Dave.

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.