Cidade suíça proíbe discotecas silenciosas
Autoridades de Lausanne consideram que discotecas onde as pessoas ouvem música por auscultadores são demasiado barulhentas
A cidade suíça de Lausanne recusou licenciar duas discotecas silenciosas nos telhados - locais onde as pessoas podem dançar, ouvindo música por um auscultadores -, depois de as autoridades terem recebido muitas queixas da população.
Florence Nicollier, chefe do departamento local de regulação, disse à imprensa que o problema não tem a ver com o som da música, mas sim com o facto de as pessoas cantarem em voz alta.
As chamadas "silent parties" são já um fenómeno na Europa. A música não vem dos altifalantes, mas é transmitida da cabine dos DJ diretamente para os fones de ouvido de quem está na pista. Uma experiência incomum, mas não menos empolgante.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
A Suíça tem leis muito rigorosas em relação à poluição sonora e ao barulho. A lei de Genebra proíbe "barulho excessivo" a qualquer altura do dia, com especial atenção para o período noturno. Exemplos? Crianças a saltar, tarefas domésticas ou tomar banho durante a noite.