Casal russo detido por espectáculo de rua que pôs vida de bebé em risco

O vídeo em que os artistas de rua aparecem a balançar o seu filho pelas pernas e a atirá-lo ao ar tornou-se viral. Autoridades estão a investigar
Publicado a
Atualizado a

Um homem e uma mulher russos foram detidos, nesta segunda-feira, na Malásia, por porem em risco a vida do seu filho bebé durante um espetáculo de rua na Malásia. O casal, na faixa dos 20 anos, está agora a ser interrogado pela exibição que envolveu atirar o bebé ao ar e balançá-lo pelas pernas, de acordo com a BBC. O momento ficou registado num vídeo que se tornou viral nas redes sociais, o que terá levado as autoridades a agir.

A polícia deteve os pais durante uma outra atuação de rua, nesta segunda-feira. Segundo assegurou Mazlan Lazim, chefe da polícia local de Kuala Lumpur, o bebé não tem sinais de ferimentos.

Em entrevista ao site de notícias Free Malaysia Today (FMT), o casal defendeu-se alegando que o filho "adora este exercício".

Os dois estavam a viajar pelo Sudeste Asiático como artistas de rua. Encontravam-se na Malásia com um visto de turistas com validade de um mês.

A exibição ficou registada num pequeno vídeo, divulgado neste sábado no Facebook por uma das pessoas que ali estavam a assistir, que criticou o casal por "um ato irresponsável que pode literalmente causar ferimentos" e pedindo a intervenção das autoridades.

No vídeo, o pai da criança segura-a pelos pés, balançando-a entre as pernas e levantando-a no ar. À sua volta, vê-se um conjunto de turistas e locais que assistem à atuação do casal. O vídeo tem mais de 43 mil visualizações e foi partilhado 403 vezes.

De acordo com a BBC, o Facebook disse que resolveu não remover o vídeo pois "pode ​​ajudar no resgate da criança em questão". Continua disponível online, embora contenha um aviso de demonstração de "violência contra uma criança ou adolescente".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt