Candidato a líder do UKIP hospitalizado após altercação

Steven Woolfe perdeu os sentidos depois de alegadamente ter levado um murro durante uma discussão com membros do partido

O candidato favorito à liderança do UKIP (Partido da Independência do Reino Unido) foi hospitalizado esta manhã depois de ter desmaiado na sequência de uma altercação durante uma reunião do partido no Parlamento Europeu, em Estrasburgo. As primeiras informações indicavam que o seu estado de saúde era grave, mas entretanto este já garantiu que está bem.

A primeira informação foi avançada pelo líder interino do partido, Nigel Farage, que adiantou que o estado de saúde de Steven Woolfe, que comemora hoje 49 anos, "é sério". Este responsável lamentou ainda o sucedido, "na sequência de uma altercação".

Desconhece-se ao certo o que terá acontecido na reunião de deputados do UKIP, mas o The Guardian avança que Steven Woolfe terá levado um murro nesse encontro, tendo perdido os sentidos mais tarde. A Sky News acrescenta que se suspeita de que terá batido com a cabeça após a agressão e que tenha sofrido uma hemorragia cerebral.

Na nota de imprensa entretanto divulgada e citada pela imprensa britânica, Steve Wolfe garante que está consciente e que a TAC que fez não detetou nenhuma hemorragia cerebral. Diz ainda que permanecerá mais uma noite no hospital para realizar mais exames por precaução.

Steve Wolfe garante que se sente "mais lúcido, feliz e sorridente que nunca" e que a única consequência que se manifesta é uma "ligeira dormência no lado esquerdo do rosto".

Segundo o UKIP, citado pelo The Guardian, o deputado terá sofrido dois ataques semelhantes a crises epiléticas.

Steven Wolfe é apontado como favorito à sucessão de Diane James, que se demitiu do cargo na terça-feira, apenas 18 dias depois de ter sido eleita para liderar o partido fundado por Farage em 1993.

(Atualizada às 15:00 com novas informações sobre estado de saúde do deputado)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG