Barack Obama repete ritual e joga basquetebol em dia de eleições

O presidente norte-americano seguiu o mesmo ritual das eleições de 2008 e de 2012

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiu dedicar o dia das eleições norte-americanas a jogar basquetebol com os amigos numa base militar nos arredores de Washington, um ritual que respeita sempre que há votações importantes.

Algumas horas depois do início das eleições para escolher o seu sucessor - Hillary Clinton ou Donald Trump - o Presidente norte-americano reuniu-se com um grupo de amigos para jogar uma partida de basquetebol na base militar de Fort McNair, nos arredores de Washington, segundo a agência AFP.

Foi neste local que Barack Obama se feriu no lábio quando jogava em finais de 2010, tendo depois desse acidente reduzido a prática desse desporto e passado a dedicar-se a outros menos violentos, como o golfe.

Obama jogou basquetebol no dia das eleições presidenciais de 2008 e de 2012 em Chicago, cidade em que estudou e trabalhou uma parte importante da sua vida.

O ainda Presidente norte-americano seguiu o mesmo ritual durante o longo processo de eleições primárias democratas de 2008 que o opôs a Hillary Clinton.

Segundo a AFP, o respeito "escrupuloso" por esta tradição tem trazido boa sorte a Obama, faltando saber se o ritual irá também favorecer a candidata que ele gostaria que o sucedesse na Casa Branca, Hillary Clinton.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG