Sobe para três os mortos no avião que saiu da pista e partiu-se em três em Istambul
Avião que voava entre Esmirna e Istambul ficou partido em três. Três pessoas morreram e há 157 feridos entre as 177 pessoas a bordo.
Um avião Boeing 737-800 que voava entre Esmirna e Istambul saiu da pista durante a a aterragem e ficou partido em três. O último balaço das autoridades locais deu conta de três mortos e pelo menos 155 feridos. Seguiam no aparelho da Pegasus Airlines 177 pessoas, das quais seis eram tripulantes. O mau tempo pode estar na origem do acidente.
Relacionados
Sabiha Gökçen Havalimanı'nda uçağın pistten çıkış anı kameraya böyle yansıdı! #sabihagökçen https://t.co/BoqYJXpiDS pic.twitter.com/DHX8mZOCL0
- Habertürk (@Haberturk) February 5, 2020
Os 177 passageiros, entre eles 12 crianças e seis elementos da tripulação, foram todos retirados ao fim de algumas horas e o aeroporto Sabiha Gökçen foi fechado para voos. Todos os voos com chegada prevista para este aeroporto foram direcionados para um outro em Istambul.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Alguns passageiros saíram do avião sozinhos, mas outros ficaram presos no interior e os socorristas trabalharam para libertá-los", disse o ministro dos Transportes, Mehmet Cahit Turhan, na televisão CNN Turk.
A pista do Aeroporto Internacional Sabiha Gökçen estava escorregadia, devido às fortes chuvas que têm caído na região, também assolada por ventos de grande intensidade.
A fuselagem do avião, que pertence à companhia aérea Pegasus Airlines, partiu-se e incendiou-se de imediato, quando o aparelho derrapou na aterragem e acabou por sair da pista.
O ministro dos transportes da Turquia, Cahit Turhan, disse que o acidente se deveu a uma "aterragem difícil".
O Ministério Público de Anatólia já abriu uma investigação sobre o caso.
Notícia atualizada às 00:20