Pelo menos quatro mortos em queda de avião de carga na Costa do Marfim

O acidente aconteceu a escassos metros da costa, em Port Bouet

Um avião de carga que transportava material para o exército francês caiu ao mar pouco depois de descolar hoje de manhã do aeroporto de Abidjan, no sul da Costado Marfim, causando pelo menos quatro mortos, segundo as autoridades locais, citadas pela Reuters. As vítimas eram da Moldávia.

A aeronave transportava 10 pessoas e pelo menos quatro delas morreram, declarou o chefe dos bombeiros de Abidjan, coronel Sakoh Issa, à televisão marfinense RTI. Quatro franceses sobreviveram ao acidente.

O acidente aconteceu a escassos metros da costa, em Port Bouet, o que permitiu que os serviços de emergência chegassem rapidamente à zona, assegurou o portal Koaci.

As imagens difundidas pelos meios de comunicação marfinenses mostram um avião pequeno, partido em dois e encalhado numa praia.

Um grave acidente de aviação aconteceu em 2000 na Costa do Marfim, quando uma aeronave da companhia queniana Kenya Airways caiu com 179 pessoas a bordo, também no mar, depois de ter descolado do aeroporto internacional e Abidjan, com apenas uma dezena de sobreviventes.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG