Autocarro cai em ravina de mata 27 elementos de trupe de ópera
Vinte e sete mortos e mais de 10 feridos. Este é o balanço depois de um autocarro com cerca de 40 pessoas a bordo ter caído numa ravina de 76 metros, em Deogarh, na Índia, referem os media locais, citados pela AFP.
A superintendente da polícia de Deogarh, Sarah Sharma, confirmou, citada pelo The Times of India que "todos pertenciam a uma companhia de ópera. Estavam de regresso à sua cidade natal no distrito de Bargarh, depois de terem atuado no distrito de Deogarh, cerca de 150 km de distância do local do acidente. O acidente aconteceu por volta das 18.30 [13.00 em Lisboa]".
Os corpos estavam a ser retirados pela equipa de resgate de resposta rápida e oito equipas de bombeiros também foram chamados ao local. Para o local foram enviados geradores que permitiram iluminar a ravina e ajudar as operações de regaste durante a noite.
A responsável da polícia sublinhou que estrada é muito estreita e que o condutor terá perdido o controlo quando contornava uma curva apertada.
Acidentes fatais na Índia são comuns, já que este país tem alguma das estradas mais perigosas do mundo. Registam-se por ano, mais de 200 mil acidentes, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).