Australiana ligou para o número de emergência e foi morta pela polícia
Uma mulher australiana foi morta, em circunstâncias ainda por apurar, nos Estados Unidos, por um polícia que respondia a uma chamada para o número de emergência. A mulher tinha ligado para o 911 (o equivalente nos EUA ao 112 europeu) porque ouvira um ruído estranho perto de casa, segundo a BBC, e acabou baleada pelo agente.
O incidente ocorreu na noite de sábado, no estado do Minnesota. O departamento de segurança pública está a investigar o ocorrido e revelou que os dois polícias que responderam ao alerta não tinham ligadas as câmaras de filmar instaladas na farda. Num comunicado, as autoridades dizem estar a tentar "determinar se existe algum vídeo do incidente".
A identidade da vítima não foi revelada oficialmente mas sabe-se que tinha 40 anos e vivia na cidade de Minneapolis com o noivo.
Segundo a BBC, que cita meios de comunicação australianos, foi a vítima que ligou para o número de emergência, pouco depois das 23:30, hora local.
A polícia dos Estados Unidos tem sido muito criticada por atirar a matar, vitimando civis. Segundo o jornal The Guardian, em 2016, a polícia norte-americana matou 1093 pessoas e, em 2015, 1146 pessoas.