Ataque no Minnesota cometido por Estado Islâmico
Anúncio foi feito pela agência Amaq, órgão de propaganda deste grupo jihadista
O ataque com arma branca que fez oito feridos sábado num centro comercial do estado norte-americano do Minnesota "foi perpetrado por um soldado do grupo Estado Islâmico", anunciou hoje a agência Amaq, órgão de propaganda deste grupo jihadista.
"O executante dos ataques à faca sábado no Minnesota foi um soldado do grupo Estado Islâmico (EI) em resposta aos apelos para que se prenda os naturais dos países que pertencem à coligação dos cruzados", acrescentou a Amaq, agência de propaganda do EI.
Pelo menos oito pessoas ficaram feridas no sábado à noite num centro comercial do estado norte-americano do Minnesota num ataque com uma faca cujo autor foi abatido, anunciou a polícia.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O ataque ocorreu no interior de um centro comercial localizado a cerca de 100 quilómetros a noroeste de Mineápolis.
Segundo o chefe da polícia local, Blair Anderson, o atacante "fez referências a Alá".
"Confirmámos que ele perguntou a pelo menos uma pessoa se era muçulmana antes de a atacar", acrescentou.
O atacante foi abatido por um polícia que não estava de serviço.