Polícia de Copenhaga investiga avião no aeroporto após ameaças

Polícia dinamarquesa diz ter recebido ameaças contra companhia turca AtlasGlobal. Dez portas de embarque foram temporariamente encerradas no aeroporto de Copenhaga

A polícia dinamarquesa está a investigar um avião no aeroporto de Copenhaga, que deveria partir para Istambul, na Turquia, em resposta a uma ameaça feita diretamente à companhia turca AtlasGlobal, informou o aeroporto esta segunda-feira. "A polícia de Copenhaga alertou para uma ameaça contra todos os aviões da AtlasGlobal na Europa", disse um porta-voz do aeroporto, citado pela agência Reuters.

O avião da companhia turca foi retirado para uma parte isolada do aeroporto, para que a polícia pudesse prosseguir com a investigação.

As autoridades aeroportuárias fecharam temporariamente dez portas de embarque por causa desta investigação, mas foram mais tarde reabertas.

A polícia de Copenhaga confirmou à Reuters que os agentes estavam a investigar um incidente suspeito no aeroporto, sem fornecer mais detalhes.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.