71% dos franceses consideram Macron arrogante

A maioria dos franceses considera que o presidente tem um ar autoritário e arrogante, segundo uma sondagem Elabe realizada para a cadeia de televisão BFMTV

A maioria dos franceses considera que o presidente francês tem um estilo autoritário e arrogante. Esta é uma das conclusões de uma sondagem Elabe realizada para a cadeia de televisão BFMTV.

O estudo de opinião, divulgado esta quarta-feira, revela que para 79% dos franceses Emmanuel Marcon é autoritário e para 71% é arrogante. A mesma percentagem de inquiridos acha que o chefe do Estado é pouco dinâmico. Em contrapartida, 54% consideram que o fundador do En Marche! é corajoso.

Segundo a mesma sondagem, 47% dos franceses considera que Macron respeita os seus compromissos, 44% que ele tem capacidade para reformar a França e 42% pensam que o presidente até é simpático.

O inquérito Elabe para a BFMTV foi realizado através da Internet entre os dias 2 e 3 de outubro junto de uma amostra de 1000 pessoas representativas da população francesa e maiores de 18 anos.

Emmanuel Macron, de 40 anos, chegou ao Palácio do Eliseu em maio de 2017, depois de ter sido eleito presidente de França com 66,10% dos votos e derrotado, na segunda volta, a candidata da extrema-direita Marine Le Pen.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG