20 toneladas de chocolates roubadas na Alemanha

Embalagens de Nutella e ovos Kinder Surpresa entre a mercadoria roubada. Prejuízo é de cerca de 70 mil euros

Se lhe oferecerem uma "grande quantidade de chocolates de uma forma não convencional" reporte o caso à polícia. Foi este o pedido que as autoridades alemãs fizeram na segunda-feira, após cerca de 20 toneladas de chocolates terem sido roubadas no fim de semana.

Entre a mercadoria furtada, no valor de cerca de 70 mil euros, estavam várias embalagens de Nutella e ovos Kinder Surpresa, além de chocolates de outras marcas.

A polícia revelou que o roubo aconteceu entre sábado à noite e domingo na cidade alemã de Neustadt, segundo a Deutsche Welle. Uma porta-voz das autoridades afirmou que os suspeitos tiraram a mercadoria de um camião frigorífico e provavelmente usaram outro camião do mesmo tipo para transportar os chocolates.

"Qualquer um a quem seja oferecida uma grande quantidade de chocolates de uma forma não convencional deve reportar o caso à polícia imediatamente", dizia o comunicado da polícia.

Curiosamente, a polícia alemã está também à procura de um camião com cerca de 30 toneladas de sumo de fruta que foi roubado na manhã de sábado. Este camião foi roubado na cidade de Wittenburg e a sua carga está também avaliada em cerca de 70 mil euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG