11 crianças morrem em acidente de autocarro dentro de túnel

Motorista do autocarro também morreu. 10 das crianças eram sul coreanas

Um acidente rodoviário no leste da China deixou doze mortos, sobretudo crianças, e um ferido grave, depois de um veículo ter começado a arder no interior do túnel de uma autoestrada, informou hoje o governo local.

A causa do acidente, ocorrido hoje de manhã, está sob investigação, segundo as autoridades de Weihai, cidade costeira da província de Shandong.

A agência de notícias da Coreia do Sul Yonhap avançou que 10 dos mortos são crianças naturais do país, que frequentavam um infantário destinado a coreanos a residir na China.

Outra das crianças que morreu era chinesa, enquanto o professor sofreu ferimentos graves. O outro morto era o motorista do autocarro.

Em 2015, mais de 180 mil acidentes de trânsito em estradas da China causaram 58 mil mortos, segundo dados das autoridades, que culpam o pouco reforço da aplicação da lei.

Quase 90% dos acidentes que provocaram mortos ou feridos, em 2015, na China, foram causados por violações das regras de trânsito, revela o estudo.

Um relatório da Organização Mundial de Saúde, difundido no ano passado, afirma que as estatísticas chinesas sub-representam "seriamente" o número real de mortos nas estradas.

Exclusivos