Vídeo de cão a perseguir automóvel na autoestrada torna-se viral

Internautas divulgaram vídeo alegando que os donos tinham abandonado o animal. Condutora diz que não é bem assim

As imagens de um cão a perseguir um automóvel numa autoestrada da Rússia tornaram-se virais, depois de vários meios de comunicação terem avançado que o animal tinha sido abandonado na floresta pelos donos e estaria, desesperado, a tentar regressar para junto deles.

Nas imagens, o cão acompanha o carro na estrada a correr ao longo de vários quilómetros, até que acaba por desistir. O vídeo terá sido gravado em Rostov-on-Don e tornou-se viral desde que foi partilhado nas redes sociais, avança o The Mirror.

Mas, de acordo com a imprensa local, uma mulher veio dar a cara dizendo que era ela quem conduzia o automóvel, sem se identificar como a dona do animal. Dilyara Nosova, de 30 anos, alega que foi perseguida pela cadela Dinka porque costuma dar-lhe comida, mas garante que se trata de um animal vadio e que recentemente deu à luz seis cachorros. "Eu alimento-a e ela corre atrás do meu carro", explicou. "Depois, regressa para junto das crias"

Após a divulgação do vídeo e da história de Dinka, muitos internautas começaram a mobilizar-se para dar uma casa à cadela e aos cachorros, estando igualmente a reunir fundos para a esterilização.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG