Emissão especial: um ano de covid-19 em Portugal

O DN e os principais títulos do Global Media Group lançam um olhar sobre o futuro do país, numa emissão conjunta quando se assinala um ano desde o início da pandemia em Portugal.

A emissão é transmitida em simultâneo, esta segunda-feira (1 de março), a partir das 9.30 horas, nos sites do, "Diário de Notícias", "Jornal de Notícias", "Dinheiro Vivo", "O Jogo" e TSF.

Nesta operação inédita, emitida a partir das várias redações, vai ser avaliado o impacto do vírus na vida do país, com o depoimento do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, os testemunhos dos protagonistas do combate à pandemia e reportagens sobre as consequências da crise social, económica e sanitária, numa perspetiva sobre o futuro.

A partir da redação do DN, vão ser debatidas as consequências no futuro da vida política nacional e internacional, na redação do JN as mudanças na educação e as desigualdades sociais causadas pela pandemia, enquanto na redação do "Dinheiro Vivo" debater-se-ão os impactos e as respostas que se podem esperar da economia. A ciência e a saúde vão ser temas de conversa no estúdio da TSF e o impacto no desporto será analisado numa entrevista do jornal "O Jogo" ao selecionador nacional de futebol, Fernando Santos.

Tiago Brandão Rodrigues (ministro da Educação), Mónica Bettencourt-Dias (diretora do Instituto Gulbenkian da Ciência), Ana Valverde (diretora clínica do Hospital Fernando Fonseca), Luís Marques Mendes (advogado e comentador), António Costa Pinto (politólogo), António Saraiva (presidente da CIP), José Gil (filósofo) e João Duque (economista) são algumas das personalidades que participarão na iniciativa.

Manel Cruz em concerto solidário

A emissão conjunta deste dia 1 de março terminará com um concerto solidário do músico portuense Manel Cruz, também em direto, a partir das 21 horas, com angariação de verbas para apoiar a União Audiovisual, associação de cariz social e cultural que se reuniu no início da crise causada pela covid-19 no setor.

Não perca ainda, no DN, até dia 18 de março, todos os trabalhos sobre um ano de pandemia - reportagens, infografias, entrevistas e análises.

Também duas edições especiais da revista "Notícias Magazine" (nas bancas com o DN e o JN, ao domingo), retratarão o impacto da covid-19 nas diferentes áreas da sociedade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG