Segurança Nacional: esta é a nova presidente dos Estados Unidos

Série protagonizada por Claire Danes aproxima-se ainda mais da realidade política norte-americana. Elizabeth Marvel vai interpretar, na sexta temporada, a primeira mulher presidente dos EUA

Em novembro, Hillary Clinton disputará a presidência dos Estados Unidos com Donald Trump. Os norte-americanos serão chamados às urnas e poderão eleger a primeira mulher a chegar à presidência. E se tal feito não é ainda um facto consumado, na sexta temporada de Segurança Nacional, que chega ao pequeno ecrã em janeiro do próximo ano, é uma realidade.

Alex Gansa, criador da adaptação norte-americana do original israelita Hatufim, escolheu a atriz Elizabeth Marvel para interpretar Elizabeth Keane, a primeira mulher presidente dos Estados Unidos. Os pontos em comum com Hillary Clinton não se ficam pela possibilidade de esta última poder vir a assumir os comandos da Casa Branca.

A personagem interpretada por Elizabeth Marvel é, tal como Clinton foi, senadora do estado de Nova Iorque. A atriz não é um rosto desconhecido para os fãs de séries de intriga política. Marvel, 46 anos, integrou o elenco da série House of Cards, na qual interpretou Heather Dunbar, pré-candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, que acaba por desistir da corrida à Casa Branca a favor de Frank Underwood (Kevin Spacey)... com chantagens e ameaças pelo meio, claro.

A sexta temporada de Segurança Nacional marca o regresso da trama protagonizada por Claire Danes a solo norte-americano, depois de uma passagem por Berlim. Nova Iorque é o cenário escolhido para a narrativa que mostra os bastidores da CIA e o período em que decorrerá a ação é aquele que medeia o ato eleitoral e a tomada de posse de um novo presidente. As gravações arrancaram no início do mês.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG