Revista Monocle dá destaque às "Good vibrations" do Presidente "de calções"

"Ele é popular, quase populista", disse à revista o biógrafo do Presidente da República

A revista Monocle volta os olhos para o presidente português na sua edição de junho, com um artigo intitulado "Good vibrations" (Boas vibrações) no qual Marcelo Rebelo de Sousa é retratado como o presidente do "grande sorriso" e que não se deixa intimidar por aparecer na praia de calções e mocassins.

A Monocle descreve o Presidente da República como um homem que não tem medo de quebrar o protocolo. Destacando as críticas dos seus opositores de que Marcelo Rebelo de Sousa é "intriguista", a revista acrescenta as declarações do biógrafo de Marcelo, o jornalista Vítor Matos, que disse: "Ele é popular, quase populista".

Numa pequena infografia em que aponta as características de estilo de Marcelo, a Monocle não esquece o conforto do presidente em vestir polos e usar boinas, ou a frequência com que veste os calções de banho em frente às câmaras para os seus mergulhos no mar, referindo-se mesmo, na chamada do índice, ao "Presidente de Portugal de calções".

Sem esquecer as "estranhas horas" do presidente que "não precisa de dormir muito", a revista acrescenta ainda: "Para se distanciar do seu predecessor austero, a sua campanha andou à volta dos afetos: abraços, piadas frequentes e um grande sorriso".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG