Quem é, afinal, o doce rapaz dos chocolates?

Duas crianças correm mundo a sorrir numa caixa de chocolates há cerca de 40 anos

Tudo começou quando Josh Bateson partilhou no seu perfil de Instagram, onde é seguido por 80 mil pessoas, a fotografia de uma caixa de chocolates. Escreveu como legenda dessa imagem "isto é engraçado" e a confusão instalou-se. "O miúdo dos chocolates Kinder é um jovem sexy", lê-se desde então em sites internacionais como El Confidencial, Antena 3 ou Glamourparis. Mas parece não ser bem assim.

Ao que tudo indica, este jovem inglês de agora 21 anos, estudante de Relações Internacionais na prestigiada Universidade de Loughborough, em Londres, é apenas um rapaz bem-parecido, cujo olhar brilhante e sorriso rasgado fazem lembrar o menino alegre e de olhos claros que correu mundo nas caixas de cacau e leite da Ferrero. Isto porque a criança que empresou o seu rosto à campanha nunca foi ele.

O verdadeiro "miúdo dos chocolates" é italiano, chama-se Matteo Farneti e é atualmente modelo. Foi ele quem apareceu nas caixas a partir de 2005, substituindo a imagem original, justificou a marca na época que por questões de renovação, até essa data e desde 1973 pertencente ao alemão Günter Euringer. Filho de uma trabalhadora de uma agência de publicidade, foi levado pela mãe a uma sessão fotográfica, pela qual lhe pagaram 300 marcos (cerca de 150 euros).

A mãe de Euringer não sabia na época que o resultado dessas fotografias passaria por servir os chocolates Kinder durante os 30 anos seguintes. E o próprio, hoje com 52 anos, já confessou que na época gostou de se ver, mas que a adolescência se tornou um pesadelo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG