O vídeo mais denunciado do Youtube é de... Justin Bieber

Um responsável da Google revelou que o vídeo mais denunciado do YouTube pertence ao canadiano

Sempre que um vídeo apresente conteúdos inapropriados, de natureza sexual, violenta ou ofensiva, os utilizadores do YouTube têm a possibilidade de o denunciar. Este mês, um executivo da Google, Anthony House, convidado para falar aos membros do parlamento britânico, revelou que o vídeo que mais antipatia gerou na história da plataforma pertence ao cantor Justin Bieber.

Apesar de não ter sido revelado qual o teledisco em questão, especula a imprensa que se trate de Baby, uma vez que reúne mais "não gostos" (cerca de 5,7 milhões) do que "gostos" (cerca de 4,1 milhões).

Sobre o sistema de denúncia do YouTube, o responsável frisou que depende "de membros da comunidade online para identificar conteúdos considerados inapropriados". Sabe-se ainda que a plataforma vigia os vídeos denunciados "24 horas por dia, sete dias por semana".

Exclusivos

Premium

Liderança

Jill Ader: "As mulheres são mais propensas a minimizarem-se"

Jill Ader é a nova chairwoman da Egon Zehnder, a primeira mulher no cargo e a única numa grande empresa de busca de talentos e recursos. Tem, por isso, um ponto de vista extraordinário sobre o mundo - líderes, negócios, política e mulheres. Esteve em Portugal para um evento da companhia. E mostrou-o.