Novo concurso da RTP1 lança desafio culinário às famílias

José Carlos Malato apresenta o programa, que será emitido aos sábados à noite

José Carlos Malato é o apresentador do próximo concurso da RTP1. A Minha Mãe Cozinha Melhor que a Tua é a aposta do canal público para as noites de sábado e promete diversão para toda a família.

O formato mistura humor e a culinária ao receber convidados para colocar à prova os seus dotes culinários num desafio "onde não vai faltar um ingrediente fundamental: boa disposição", garante a RTP1 em comunicado.

"É um programa feito para divulgar as grandes receitas de família. Por exemplo, a minha faz bem uma sopa de cação. Ora, eu não sei fazer, mas gosto. Ou seja, se as mães querem mostrar as suas sopas de cação - que é especial, que tem um segredo - inscrevem-se. Só que não são elas quem vai confecionar os pratos. Quem o vai fazer são os filhos e, normalmente, estes têm muito menos capacidade para dar aqueles toques especiais", explicou José Carlos Malato no programa Agora Nós, da mesma estação.

O apresentador revelou ainda que os convidados serão "famosos e anónimos" e avançou que a cantora Rita Guerra e o filho serão convidados. "É um desafio para as mães, que querem mostrar os seus dotes, e que querem arrastar os filhos", referiu. "Normalmente, o resultado [dos pratos feitos pelos filhos] é uma porcaria", brincou Malato.

Baseado num original espanhol, é, para já, composto por 13 emissões e a data de estreia está por divulgar.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG