Nova Iorque é a próxima paragem de 'Homeland'

A sexta temporada da série protagonizada por Claire Danes chega aos ecrãs este outono

Depois de Afeganistão, Paquistão, África do Sul e Alemanha, Homeland prepara-se para gravar a sua sexta temporada em território norte-americano, mais concretamente "em Nova Iorque", revelou David Nevins, CEO do canal Showtime, durante a digressão da Associação de Críticos de Televisão, que atualmente decorre na Califórnia.

"Queríamos contar outra história na América. Para além disso, os atores vão ficar felizes por regressar aos EUA. Durante o último ano, houve um forte interesse em fazer uma história doméstica por parte da equipa criativa", explicou.

Já Gary Levine, diretor de programação da estação, elogiou sobretudo a criatividade do produtor da trama, Alex Gansa. "Ficamos estupefactos com a forma como o Alex Gansa e os seus argumentistas reinventam Homeland em todas as temporadas. É entusiasmante vê-los a trazer a série de volta aos EUA", frisou.

Quanto à quinta temporada, cujo último episódio foi exibido pela Fox Portugal a 25 de dezembro, fez história ao tornar-se na primeira temporada de uma série norte-americana a ser gravada inteiramente em Berlim, na Alemanha.

No final da mesma, a principal questão que ficou no ar foi: "Estará Quinn [Rupert Friend] morto?". Isto porque foi visto pela última vez deitado numa cama de hospital, após ter sofrido envenenamento de gás sarin. "O Quinn está severamente ferido. Não há dúvida quanto a isso. A questão de vida ou de morte mantém-se. Mas caso ele sobreviva, não será de forma nenhuma como viveu até agora", revelou ainda Gary Levine.

O regresso de Homeland está previsto para o outono deste ano.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG