Lusa lança site para recordar 30 anos de vida

Site divulgará peças jornalísticas, em formato multimédia e interativo, que fazem retrato de país em 1986

A Lusa lança, hoje, um 'site' comemorativo dos 30 anos da constituição da agência, com peças noticiosas que fazem um retrato de Portugal em 1986 e conteúdos especiais para esta celebração.

Este 'site' especial da Lusa, em www.30anoslusa.pt, insere-se nas comemorações da constituição da agência, que abrem com uma conferência subordinada ao tema "Portugal entre o rigor e a audácia", que decorre no Fundação Gulbenkian, em Lisboa, no próximo dia 15.

Ao longo dos próximos meses, o 'site' divulgará peças jornalísticas, em formato multimédia e interativo, que fazem um retrato do país em 1986, bem como notícias de factos marcantes da vida de cada um dos concelhos de Portugal e de cada um dos países de língua oficial portuguesa, nos últimos 30 anos.

A 28 de novembro de 1986 foi aprovada em Conselho de Ministros a resolução que formalizava a criação da Agência Lusa de Informação.

Às 00:00 do dia 01 de janeiro de 1987, a Lusa, fundada pelo Estado e pela extinta agência noticiosa NP -- Notícias de Portugal, iniciou o serviço noticioso que mantém até hoje.

Exclusivos