Já se conhece o tema da próxima temporada de "Segurança Nacional"

A série protagonizada por Claire Danes volta aos EUA e vai acompanhar as eleições presidenciais

Depois de ter passado, nas últimas temporadas, pelas cidades de Berlim, Islamabad e Cabul, a série Segurança Nacional regressa às origens e volta a centrar a sua ação nos EUA na sua sexta temporada, que deverá chegar no outono.

Alex Gansa, o criador da série norte-americana protagonizada por Claire Danes na pele de Carrie Mathison, contou à Entertainment Weekly que o thriller dramático e psicológico vai seguir a sua ação em Nova Iorque, focado nas eleições presidenciais norte-americanas.

"Toda a próxima temporada situa-se entre o dia da eleição do presidente dos EUA, em novembro, e a sua tomada de posse, em janeiro, durante este período estranho no qual ocorre esta frágil transferência de poder entre o presidente que está de saída e o recém-eleito", conta o responsável.

A atualidade que tem marcado o mundo tem sido, cada vez mais, retratada ao mesmo tempo no drama político. O escândalo de espionagem de Edward Snowden, os ataques terroristas pela Europa e o autoproclamado Estado Islâmico têm sido algumas das últimas inspirações.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG