O anúncio de Natal que deixa milhares em lágrimas

Publicidade foi vista mais de quatro milhões de vezes no YouTube e elogiada por muitas nas redes sociais

A publicidade de Natal da Allegro, uma marca polaca online de leilões, está a emocionar milhares de pessoas e já foi descrita como o melhor anúncio natalício do ano. A campanha publicitária conta a história de um homem idoso que faz um grande esforço para comunicar com a família.

No início da publicidade, vemos o homem a comprar um livro de "Inglês para principiantes". Ao longo da vídeo, ele vai tentando aprender sozinho o novo idioma e coloca pequenos post its pela casa para aprender o nome dos objetos. Nem o cão escapa aos post its e à enorme vontade de aprender deste senhor.

Percebemos que todo o esforço valeu a pena no final, no momento em que o homem, com lágrimas nos olhos, fala pela primeira vez com a neta, e em inglês.

O protagonista representa a situação que muitas famílias, especialmente polacas, vivem no mundo globalizado de hoje, como contou um porta-voz da empresa Bardzo, que criou o anúncio.

"Muitos polacos partilham a mesma experiência. Quase um milhão de polacos decidiram deixar o país à procura de um emprego, principalmente no Reino Unido", contou o porta-voz ao Buzzfeed.

"Apesar da pouca distância relativa entre os países, os laços familiares tendem a ficar mais fracos. O Natal é portanto para muitos uma época difícil", continuou o porta-voz.

Longe da família, que emigrou, o homem vê-se obrigado a contrariar o ditado que diz "burro velho não aprende línguas", e fâ-lo muito bem.

O vídeo foi divulgado no final de novembro e desde então já foi visto por cerca de 4.5 milhões de pessoas no YouTube. Nas redes sociais, muitos têm elogiado a mensagem da publicidade e dizem ter chorado quando a viram pela primeira vez.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Media
Pub
Pub