Eduardo Madeira na pele de Joana Vasconcelos

Humorista satirizou o vídeo que a artista plástica gravou para a campanha de sensibilização sobre o tema dos refugiados no programa DDT: Donos Disto Tudo, da RTP1

"Levava uma torradeira, porque quem me tira umas torradinhas ao pequeno-almoço tira-me tudo". Este é um dos objetos que a versão de Eduardo Madeira da artista plástica Joana Vasconcelos levava na mochila, caso tivesse de fugir da guerra rumo a um outro país na esperança de um futuro melhor.

Eduardo Madeira tem dado nas vistas no programa de humor da RTP1, DDT: Donos Disto Tudo, pelas semelhanças das imitações e das caracterizações de algumas personalidades tais como: Nuno Markl, Donald Trump e Jorge Jesus. Desta vez, a visada foi Joana Vasconcelos que no início do mês de abril esteve na ordem da agenda mediática nacional por umas declarações que rapidamente causaram polémica entre os internautas.

Recorde-se que a artista plástica portuguesa foi uma das figuras públicas que participou da campanha E se fosse eu, da Plataforma de Apoio aos Refugiados que contou com o apoio da RTP. Na resposta à questão central da iniciativa, Joana disse que levava o smartphone, o tablet, joias, um caderno, os lápis e lãs, o que motivou uma chuva de críticas nas redes sociais.

Clique aqui para ver o sketch.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG