É oficial. "Homeland" vai ter mais duas temporadas

A confirmação foi dada numa conferência de imprensa pelo CEO do canal. O próximo conjunto de episódios estreia-se a 15 de janeiro do próximo ano

A série norte-americana Homeland vai ter mais duas temporadas, a sétima e a oitava. O anúncio foi feito pelo Showtime - o canal oficial de transmissão da série - durante a conferência da Television Critics Association (TCA/ Associação dos Críticos de Televisão).

Em junho deste ano, David Nevins, presidente do Showtime, já tinha dito que queria ver a série renovada para a sétima e a oitava temporada, mas depois da conferência as palavras do presidente do canal tornaram-se oficiais.

Durante a TCA, foi revelado também a data de estreia do episódio piloto da sexta temporada. Será a 15 de janeiro e a ação passar-se-á em Nova Iorque, nos EUA. Recorde-se que, nos anos anteriores, Homeland correu cinco territórios: Estados Unidos, Afeganistão, Paquistão, África do Sul e Alemanha.

"Queríamos contar outra história na América. Para além disso, os atores vão ficar felizes por regressar aos EUA. Durante o último ano, houve um forte interesse em fazer uma história doméstica por parte da equipa criativa", justificou Nevins.

A estreia desta próxima série de episódios no início do ano representa um "atraso" de quatro meses relativamente ao que é habitual (em setembro, com a rentrée televisiva), já que as gravações começam apenas este mês. Um atraso que não é ocasional: o canal quis conceder mais tempo aos produtores e guionistas para que o argumento fosse aprimorado e o regresso da história de espionagem política se apresentasse com a máxima qualidade.

Segurança Nacional (título em Portugal) é uma trama baseada no original israelita Hatufim. Claire Danes, Damian Lewis, Morena Baccarin, David Harewood, Diego Klattenhoff e Mandy Patinkin interpretam.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG