"Downton Abbey" no cinema: o guião já está pronto

Um dos atores da aclamada "Downton Abbey" revelou num programa de televisão que o argumento da adaptação da série ao cinema está terminado

A ideia de adaptar para o cinema a série de época britânica Downton Abbey já não é nova, nem tão pouco o interesse tornado público neste projeto por parte de atores e responsáveis. Mas a chegada da aclamada trama de Julian Fellowes ao grande ecrã está cada vez mais próxima.

"Todos nós já recebemos no nosso email o guião para o filme", começou por contar o ator Jeremy Swift, que deu vida ao empregado Spratt na série que mostra o lado socioeconómico de uma Inglaterra nas década de 1910 e 1920, no programa de televisão britânico Lorraine.

"É suposto que as gravações decorram durante este ano, mas ainda não é algo definitivo. Trata-se apenas de conseguir juntar toda a gente na mesma altura e no mesmo espaço. Mas acho que existe um interesse enorme por um filme", adiantou o mesmo ator.

A série de época, exibida em Portugal na Fox Life, foi transmitida entre 2010 e 2015, ao longo de seis temporadas. Não só é uma das séries britânicas mais vistas dos últimos anos no mundo, como é também uma das mais galardoadas, somando quase 20 prémios Emmy.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG