Bárbara Reis sai da direção do jornal Público em novembro

A notícia foi hoje comunicada à redação. Jornalista vai assumir outras funções no jornal

A jornalista Bárbara Reis vai deixar a direção do jornal Público em novembro, foi esta terça-feira anunciado internamente à redação pelo Conselho de Administração.

A comunicação explicava que Bárbara Reis vai assumir novas funções no jornal, sem especificar quais, e não dava indicações sobre quem irá substituir a diretora nem sobre a restante direção.

"A diretora do Público e o Conselho de Administração do Público acordaram fechar, no próximo mês de novembro - altura em que Bárbara Reis completa sete anos à frente do jornal - um longo ciclo da sua vida profissional", adianta a nota.

"Este confortável horizonte temporal permitirá ao Conselho de Administração, com transparência e serenidade, preparar um novo ciclo", explica a nota, citada pela Lusa.

O Conselho de Administração diz ainda, no mesmo documento, que "as especulações sobre conflitos ou simples desentendimentos tornar-se-iam fortemente desestabilizadoras do jornal e, em acréscimo, seriam particularmente injustas para com a sua diretora".

A jornalista assumiu a direção do diário em 2009, sucedendo a José Manuel Fernandes. O diário pertence ao grupo Sonae.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG