LC: FC Porto -- Liverpool (declarações 2)

Porto, 17 abr 2019 (Lusa) - Declarações dos treinadores de FC Porto e Liverpool, no final da partida da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, que os ingleses venceram por 4-1:
Publicado a
Atualizado a

- Sérgio Conceição (treinador FC Porto): "Os jogadores tiveram um comportamento fantástico e perceberam o que queríamos. A forma como condicionámos o adversário, alto, não permitindo a ligação do seu jogo, foi algo de relevo. Na ocupação dos espaços estivemos muito bem e acho mesmo que foi das nossas melhores primeiras partes.

Acho que faltou eficácia até ao golo [do Liverpool], que surge do nada. Até aí eles não tinham chegado, e não era à nossa baliza, ao último terço. Penso que, se fizéssemos um golo primeiro, da forma como o jogo estava, podíamos ser felizes.

Na segunda parte entrámos bem no jogo, sabendo que era difícil, e, até ao segundo golo, demos uma boa resposta, mas voltou a faltar-nos eficácia.

Esta diferença de golos, sinceramente, é injusta e devo realçar o percurso desta equipa na 'Champions': fizemos na fase de grupos 16 pontos em 18 possíveis, eliminámos a seguir a Roma e nesta ronda, frente ao Liverpool, penso que nos faltou uma pontinha de sorte e alguma eficácia.

Nós temos feito a nossa parte [na Liga dos Campeões], o FC Porto é, a par de Real Madrid e Barcelona, a equipa com mais presenças, e a esta fase não chegaram PSG e Real Madrid, o Manchester City ficou agora pelo caminho. Mesmo agora, diante do Liverpool, nunca deixámos de acreditar, apesar da discrepância de orçamentos.

Os adeptos são sempre muito importantes e não digo isto para ser simpático. A partir do momento que a equipa demonstra princípios básicos, como querer, entrega, determinação, os adeptos reveem-se."

- Jurgen Klopp (treinador Liverpool): "Estou muito satisfeito, mas, como disse, foi muito difícil. Acho que [o agregado de 6-1 favorável ao Liverpool] não reflete a diferença entre as duas equipas e não digo isto para parecer simpático. Ganhámos, e bem, o primeiro jogo, mas hoje tudo podia ter acontecido.

O FC Porto procurava hoje um golo cedo, mas nós demonstrámos a nossa força mesmo nas dificuldades que nos apresentaram.

Estou muito satisfeito com os rapazes e contente por estar, de novo, nas meias-finais, onde estão grandes equipas. Tenho de elogiar o Ajax pela qualidade do seu futebol e por tudo aquilo que a equipa fez até agora, eliminando da forma que todos viram o Real Madrid e, agora, a Juventus.

Felizmente não tenho de pensar hoje em como travar o Barcelona e Messi. Temos tantos compromissos antes e teremos tempo de preparar essa eliminatória."

Diário de Notícias
www.dn.pt