- Sérgio Conceição (treinador FC Porto): "Os jogadores tiveram um comportamento fantástico e perceberam o que queríamos. A forma como condicionámos o adversário, alto, não permitindo a ligação do seu jogo, foi algo de relevo. Na ocupação dos espaços estivemos muito bem e acho mesmo que foi das nossas melhores primeiras partes..Acho que faltou eficácia até ao golo [do Liverpool], que surge do nada. Até aí eles não tinham chegado, e não era à nossa baliza, ao último terço. Penso que, se fizéssemos um golo primeiro, da forma como o jogo estava, podíamos ser felizes..Na segunda parte entrámos bem no jogo, sabendo que era difícil, e, até ao segundo golo, demos uma boa resposta, mas voltou a faltar-nos eficácia..Esta diferença de golos, sinceramente, é injusta e devo realçar o percurso desta equipa na 'Champions': fizemos na fase de grupos 16 pontos em 18 possíveis, eliminámos a seguir a Roma e nesta ronda, frente ao Liverpool, penso que nos faltou uma pontinha de sorte e alguma eficácia..Nós temos feito a nossa parte [na Liga dos Campeões], o FC Porto é, a par de Real Madrid e Barcelona, a equipa com mais presenças, e a esta fase não chegaram PSG e Real Madrid, o Manchester City ficou agora pelo caminho. Mesmo agora, diante do Liverpool, nunca deixámos de acreditar, apesar da discrepância de orçamentos..Os adeptos são sempre muito importantes e não digo isto para ser simpático. A partir do momento que a equipa demonstra princípios básicos, como querer, entrega, determinação, os adeptos reveem-se.".- Jurgen Klopp (treinador Liverpool): "Estou muito satisfeito, mas, como disse, foi muito difícil. Acho que [o agregado de 6-1 favorável ao Liverpool] não reflete a diferença entre as duas equipas e não digo isto para parecer simpático. Ganhámos, e bem, o primeiro jogo, mas hoje tudo podia ter acontecido..O FC Porto procurava hoje um golo cedo, mas nós demonstrámos a nossa força mesmo nas dificuldades que nos apresentaram. .Estou muito satisfeito com os rapazes e contente por estar, de novo, nas meias-finais, onde estão grandes equipas. Tenho de elogiar o Ajax pela qualidade do seu futebol e por tudo aquilo que a equipa fez até agora, eliminando da forma que todos viram o Real Madrid e, agora, a Juventus..Felizmente não tenho de pensar hoje em como travar o Barcelona e Messi. Temos tantos compromissos antes e teremos tempo de preparar essa eliminatória."