PR destaca "papel fundamental" de antigo reitor da Universidade de Évora António Santos Júnior

Lisboa, 24 abr 2019 (Lusa) -- O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte do antigo reitor da Universidade de Évora António Santos Júnior, considerando que desempenhou um "papel fundamental" na consolidação desta instituição de ensino superior.
Publicado a
Atualizado a

"O Presidente da República lamenta o falecimento do professor António Gonçalves dos Santos Júnior, o qual desempenhou um papel fundamental na consolidação da Universidade de Évora, na sua refundação moderna, tendo sido membro da Comissão Instaladora do Instituto Universitário de Évora em 1976 e reitor da Universidade de Évora, entre 1987 e 1994", refere uma mensagem publicada no sítio da Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa deixou ainda uma mensagem de condolências à família.

"O Presidente da República apresenta sentidas condolências à família do professor Santos Júnior e à Universidade de Évora, cuja vitalidade e desenvolvimento são um tributo perene ao trabalho e dedicação daquele que foi um dos seus fundadores", acrescenta.

António Santos Júnior morreu na terça-feira, revelou a academia alentejana.

Em nota de pesar, a reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, endereçou "sentidas condolências" à família, amigos e colegas, manifestando que foi "com grande pesar" que tomaram conhecimento do falecimento do antigo reitor da academia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt