Pedro Nunes (treinador do Benfica): "O vencedor é justo. Dou os parabéns ao Sporting, porque foi melhor do que o Benfica durante a maior parte do jogo. As duas equipas entraram em campo com estratégias bem definidas, mas a do Sporting surtiu melhor efeito nos 25 minutos iniciais. Apesar disso, os dois primeiros golos que sofremos foram obtidos através de desvios, pelo menos o segundo foi. O Benfica enervou-se, procurou reagir, mas não conseguiu organizar-se no ataque e expôs-se às transições ofensivas do adversário".."Na segunda parte, foi um Benfica mais próximo do que vem sendo habitual, enérgico, com muita crença, fez o mais difícil, que era chegar ao 3-3, e poderia ter tido outra abordagem no processo defensivo. A partir desse momento, o Sporting voltou ao seu registo inicial, depois de voltar a alcançar a vantagem de um golo e o Benfica lutou muito, chegou muitas vezes com perigo à baliza, mas com pouca lucidez".."A luta pelo título ficou complicadíssima. Temos de ter noção que dificilmente o Benfica chegará ao título. Sou realista, objetivo e não conto com isso. Sabíamos que hoje era o jogo do título para nós".."[Quanto à possível alteração modelo competitivo] O Benfica sempre foi contra segundas fases e 'play-offs'. Das hipóteses que havia o Benfica escolheu o mal menor. 14 jogos a mais vão retirar força às equipas portuguesas nas provas europeias e à seleção nacional. E não é em meados de maio que se informa os clubes que se vai alterar o quadro competitivo. Se calhar um plantel de 10 jogadores vai ser pouco"..Paulo Freitas (treinador do Sporting): "Fomos mais fortes durante os 50 minutos. Entrámos melhor do que o Benfica, numa primeira parte muito bem conseguida. Surpreendemos o Benfica com estratégia que trouxemos. A equipa soube sofrer, pois sabíamos que íamos passar por momentos difíceis, mas conseguimos nos momentos certos fazer a diferença".."Na segunda parte, o Benfica foi mais forte e chegou a encostar-nos às cordas, mas, a partir daí, o jogo voltou a ser todo da minha equipa. Saio daqui satisfeito porque este o dérbi dos dérbis. Mas este jogo vale apenas três pontos. Consolida a nossa ambição, mas sabemos que não ganhámos rigorosamente nada. Vencemos uma grande equipa, mas no próximo fim de semana vamos defrontar outra grande equipa, com a ambição de conquistar mais três pontos. Sabíamos que se o Benfica ganhasse o jogo de hoje o título estaria entregue".