Benfica de Macau vê "oportunidade única" na estreia na taça AFC

O treinador do Benfica de Macau, equipa que se estreia na quarta-feira na taça da Confederação asiática de futebol, afirmou hoje tratar-se de "uma oportunidade única" para o clube e o território.

"É a primeira vez que conseguimos qualificar-nos para a fase de grupos da Taça ACF. Vamos tentar fazer o melhor possível, nesta oportunidade única para o Benfica de Macau e para Macau", sublinhou Bernardo Tavares, na conferência de imprensa antes do jogo com o Hang Yuen FC, de Taiwan, na quarta-feira, às 12:00 (horas de Lisboa).

O Benfica de Macau "está preparado para dar o seu melhor" e "vai manter a estratégia e a forma de jogar, sem perder a noção do adversário que tem à frente", indicou o treinador, que assumiu o cargo em janeiro passado.

"Teoricamente, a equipa de Taiwan é a mais acessível, mas vai ser um jogo difícil, pois trata-se de uma equipa aguerrida a lutar pelos três pontos", disse, numa referência aos restantes oponentes do Grupo I, o 25 Abril SC e o Hwaebul SC, ambos da Coreia do Norte.

Para Duarte Alves, dirigente do clube, este é "um novo capítulo na história do futebol de Macau".

"Espero que estes jogos deem uma boa imagem do futebol e motivem ainda mais a população e a imprensa a seguirem o desporto-rei na Região Administrativa Especial (RAEM), elevando o nível do futebol em Macau", disse.

O futebolista do Benfica de Macau Vinicius, presente na conferência de imprensa, considerou que a equipa vai "dar tudo para avançar" na segunda maior competição da Confederação Asiática de Futebol, "uma oportunidade" para a equipa mostrar o seu desempenho.

Antes, o treinador do Huang Yuen FC, que participa também pela primeira vez na taça AFC, tinha destacado que, apesar da diferença do futebol praticado pelo clube de Taiwan e pelo Benfica de Macau, as duas equipas apresentam "forças equivalentes".

"O Benfica de Macau tem um jogo duro, mas esperamos ganhar", afirmou Hung Ching-huai, cuja equipa terminou o campeonato de Taiwan na terceira posição.

O HYFC volta a jogar com o Benfica de Macau em 02 de maio, em Taiwan.

O clube de Macau informou os adeptos que podem assistir, gratuitamente ao jogo, com os bilhetes a serem distribuídos à entrada do estádio na Taipa.

A taça AFC é organizada pela Confederação Asiática de Futebol e é uma competição anual entre clubes de países-membros.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG