Exclusivo Turim volta a abrir portas em maio numa versão cineteatro

As obras começam em janeiro e terão um custo que ronda os 400 mil euros. O projeto da Junta de Freguesia de Benfica inclui duas salas e quer apostar na divulgação de novos artistas.

Muitos milhares de moradores de Benfica recordam o cinema Turim como a sala de estar da freguesia. "Quando muitos de nós ainda tinham televisão a preto e branco, era ao Turim que íamos ao cinema. Ainda não havia Centro Comercial Fonte Nova, que nasceu já no final dos anos de 1980, nem Colombo, como tal o Turim tinha um papel central daquela que era a vida cultural do bairro", lembra Ricardo Marques, presidente da Junta de Freguesia de Benfica, nascido e criado nesta zona de Lisboa, ao DN. Foi desta recordação que surgiu a vontade de reabrir o espaço, agora em versão cineteatro, que vai acontecer em maio.

Os primeiros trabalhos de limpeza já começaram, sendo que a obra a sério irá decorrer entre janeiro e maio. "A ideia será reabrir o cineteatro Turim reabilitado e, em vez de ter só um espaço para espetáculos, terá dois. No piso de baixo haverá uma zona de bar, que terá uma sala quase informal de espetáculos, associada à sala que já conhecemos, que servirá para atuarem artistas emergentes", desvenda o autarca de Benfica. O orçamento das obras deverá rondar os 400 mil euros, sendo que a junta de freguesia deverá contar com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa em cerca de 40%.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG