Exclusivo Seixal lança escola tecnológica pioneira para os jovens do concelho

O Seixal Criativo vai arrancar com 80 alunos do 10.º ano de escolas do concelho, mas o objetivo é alargar a formação aos restantes jovens dos 2.º e 3.º ciclos e secundário. Mentores são António Câmara e Edmundo Nobre, professores da Universidade Nova e fundadores da YDreams.

A Câmara do Seixal vai lançar amanhã oficialmente o Seixal Criativo, um centro de aprendizagem na área das novas tecnologias e inovação, totalmente gratuito, e que nesta fase de arranque é dirigido aos jovens do concelho que frequentam o 10.º ano. Os coordenadores do projeto são António Câmara e Edmundo Nobre, professores da Universidade Nova de Lisboa (UNL) e especialistas em realidade virtual e novas tecnologias.

"Este é um projeto pioneiro em Portugal, que vai permitir uma maior capacitação dos nossos jovens e a criação de projetos inovadores. O Seixal Criativo oferece um mundo de possibilidades que vão marcar o concelho do Seixal nas áreas da tecnologia e da ciência", descreve Paulo Silva, presidente da autarquia seixalense.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG