Exclusivo Moradores da Misericórdia são os que mais ligam para a Linha Ruído

Polícia Municipal recebeu, entre 19 de setembro e 7 de novembro, 581 reclamações por causa do barulho, 285 das quais através da Linha Ruído. Sábados e domingos são os dias piores.

A Linha Ruído, criada pela Câmara de Lisboa como resposta às muitas queixas contra o barulho fora de horas, recebeu 285 chamadas entre 19 de setembro, data da sua entrada em funcionamento, e 7 de novembro. No total, neste período, foram registadas 581 ocorrências relacionadas com ruído, segundo dados disponibilizados pela autarquia ao DN. A Misericórdia é a freguesia de origem da maior da parte das reclamações e os estabelecimentos são a maior fonte de barulho que incomoda os cidadãos, principalmente aos sábados e domingos, os dias com maior pico de chamadas.

De acordo com os números da Câmara Municipal de Lisboa fornecidos ao DN, a Linha Ruído recebeu, entre 19 de setembro e 7 de novembro, 285 reclamações de moradores. Já a Polícia Municipal recebeu no seu atendimento telefónico geral 296 denúncias. Aos dados destes dois canais soma-se uma ocorrência não relacionada com ruído . No total, nas primeiras semanas desta linha dedicada criada pela autarquia foram registadas 581 participações contra o excesso de ruído.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG