Exclusivo E se Lisboa tivesse um corredor verde entre o aeroporto e o Tejo? Ideia venceu concurso

O atelier de arquitetura paisagista Terra venceu a primeira edição do Urban Garden Award. Um projeto que propõe a redução dos automóveis, a aposta nas bicicletas e nos elétricos ao longo do eixo entre o aeroporto e o rio Tejo.

Um corredor verde e uma ciclovia entre o aeroporto Humberto Delgado e a estação fluvial Sul e Sueste, que faz a ligação de barco com o Barreiro, a redução do tráfego automóvel, a aposta nos elétricos são algumas das propostas que levaram o atelier de arquitetura paisagista Terra a vencer a primeira edição do Urban Garden Awards, um concurso internacional de ideias organizado pela Associação Portuguesa de Arquitetos Paisagistas e da plataforma de arquitetura IF-Ideasforward.

O objetivo deste prémio era marcar o centenário do nascimento do arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles, lançando o desafio aos concorrentes de criarem um percurso "from de the port to the airport", ou seja, entre a praça das partidas do aeroporto e a praça da estação dos barcos para o Barreiro, apostando em intervenções na rotunda do Relógio, avenida Gago Coutinho, Areeiro, alameda Dom Afonso Henriques, avenida Almirante Reis, praça do Chile e Martim Moniz.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG