Exclusivo Câmara de Odivelas investe 8 milhões de euros no novo ano letivo

Mais de metade do orçamento vai para as refeições escolares, incluindo a continuação do projeto da alimentação halal. Alunos vão receber de forma gratuita kits escolares e livros de fichas.

A Câmara de Odivelas vai investir 8 milhões de euros no ano letivo que agora se inicia, cerca de mais três milhões do que em 2021. Este investimento vai abranger um universo de 20 mil alunos e diz respeito a medidas que vão desde o pré-escolar ao secundário, como a oferta dos livros de fichas e de kits escolares e projetos piloto de oferta de tablets e computadores aos alunos. Para o início deste ano letivo está ainda prevista a inauguração de um novo jardim de infância e de uma escola com jardim de infância e 1.º ciclo, que representam um investimento extra de 7,5 milhões de euros.

"A aposta na Educação sempre foi uma grande tradição da autarquia e, neste sentido, voltámos a desenvolver um conjunto de medidas que temos vindo a tomar ao longo dos anos, mas também implementámos novas medidas extraordinárias, pois o município de Odivelas tem a consciência de que o apoio às famílias é determinante neste momento porque estamos a viver um momento de grande incerteza face à crise económica e ao período inflacionista pelo qual passamos", explica ao DN Hugo Martins, presidente da Câmara de Odivelas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG