Dois jovens detidos na zona do Restelo por esfaqueamento e roubo junto a escola
Dois jovens de 17 e 18 anos foram detidos na segunda-feira, na freguesia lisboeta da Misericórdia, por serem suspeitos de esfaquear e roubar um aluno junto a uma escola.
"Os polícias da investigação criminal, ao terem conhecimento de um roubo junto a um estabelecimento de ensino no qual um aluno foi esfaqueado e posteriormente despojado dos seus pertences, rapidamente se encetaram diligências no intuito de descobrir os seus autores e recuperar os itens subtraídos", explica o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP num comunicado enviado às redações.
Os dois jovens, ambos suspeitos da prática de um crime de roubo agravado com uso de arma branca, foram intercetados momentos depois do crime "na zona do Restelo, na posse dos artigos roubados, nomeadamente uma mala, no valor de 90 euros, e umas chaves de residência".
"A arma do crime havia sido abandonada no local do crime, contudo logrou-se a sua recuperação e preservação, a fim de posteriormente ser alvo de uma perícia cientifica", explica a PSP, detalhando que "um dos suspeitos aquando da sua interceção ainda trajava roupa manchada com sangue, possivelmente pertencente à vítima, pelo que houve a necessidade de a apreender, a fim de carrear prova, para posterior apreciação em julgamento".
Os detidos, foram presentes à Autoridade Judiciária competente para efeitos de primeiro Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias.