CML lança aplicação para informar sobre segurança, trânsito e mobilidade

A Câmara de Lisboa lançou, esta sexta-feira, a aplicação móvel LISBOA.24 que serve para informar sobre segurança, trânsito, mobilidade e proteção civil da cidade. No período de pandemia da covid-19 haverá ainda informação sobre os estabelecimentos abertos.

A aplicação avisa aos utilizadores sempre que existam situações em que esteja em causa a segurança da população. Além disso, envia notificações com informação sobre situações de emergência que tenham impacto na via pública, obras, condicionamentos de trânsito, parques de estacionamento disponíveis ou redes de bicicletas Gira.

As notificações são opcionais, exceto os avisos à população em matéria de segurança. A app disponibiliza ainda informações na área da proteção civil, contactos úteis e novidades sobre a cidade e o município.

Por enquanto, a primeira versão da aplicação transmite informações sobre as medidas Covid-19, com destaque para a plataforma "Estamos Abertos", cujo intuito é divulgar informação sobre os estabelecimentos abertos, horários de funcionamento e serviços adicionais.

De acordo com comunicado da CML, o acesso à informação "não depende de qualquer registo, embora o mesmo seja aconselhado para uma utilização mais personalizada, de acordo com o perfil definido por cada utilizador".

A app está disponível para download Já está disponível para download nas plataformas iOs e Android.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG