Vítimas do incêndio em Los Angeles incluem ex-ator infantil, jovem com paralisia e idosos
O número de mortos no incêndio que atinge Los Angeles, na Califórnia, desde a semana passada subiu para 16 na manhã deste domingo. Ao todo, 13 pessoas continuam desaparecidas após a tragédia que configura o que está a ser considerado como o mais devastador incêndio da história da cidade.
De acordo com a imprensa norte-americana, entre as vítimas fatais da tragédia estão idosos que não conseguiram deixar as suas casas a tempo, uma pessoa com paralisia cerebral e um ex-ator infantil australiano. Entre os mortos, encontram-se também um aposentado amputado e o seu filho com paralisia cerebral.
Segue-se o que se sabe sobre algumas dessas vítimas:
Randoll Miot, surfista e empresário
Randoll Miot, de 55 anos, surfista e gerente de restaurantes em Los Angeles, também foi uma das vítimas. Residente de Malibu, Miot não deixou a sua casa quando as chamas começaram a alastrar. Segundo a sua irmã, em entrevista à CNN Internacional, Miot estava habituado aos incêndios frequentes na região e acreditava que conseguiria enfrentar mais este.
Anthony e Justin Mitchell, pai e filho
O aposentado Anthony Mitchell, de 67 anos, estava a cuidar sozinho do seu filho Justin Mitchell, de cerca de 30 anos e com paralisia cerebral, quando o incêndio atingiu a sua casa, uma propriedade de família em Malibu. A filha de Anthony contou ao "The Washington Post" que o pai, que tinha uma perna amputada, telefonou para relatar que estava à espera de ajuda, mas o socorro nunca chegou. Ambos morreram no incêndio.
Rory Sykes, ex-ator infantil australiano
O ex-ator infantil australiano Rory Sykes, de 32 anos, estava com a sua mãe no seu chalé em Malibu quando o incêndio se espalhou rapidamente devido aos ventos fortes. De acordo com a mãe de Rory, Shelley Sykes, ambos tentaram apagar as chamas com uma mangueira, mas Rory acabou por ser atingido pelo fogo e pediu à mãe para fugir. Shelley relatou em entrevista que não conseguiu ajudá-lo a sair. Nas redes sociais, anunciou a morte do filho, que tinha abandonado a carreira de ator para se dedicar à filantropia.
Victor Shaw, idoso, tentou apagar os fogos com uma mangueira
Victor Shaw, de 66 anos, recusou-se a abandonar a sua casa em Altadena, nos arredores de Los Angeles, quando os ventos fortes intensificaram as chamas. A sua irmã, Shari Shaw, tentou convencê-lo a sair, mas sem sucesso. Quando o fogo foi finalmente controlado, Shari voltou ao local e encontrou o corpo de Victor, segurando uma mangueira, tentando apagar as chamas. Ela relatou o ocorrido em entrevista à rede ABC.