Francisco na capela do Hospital Gemelli,
Francisco na capela do Hospital Gemelli, Sala de Imprensa do Vaticano

Vaticano divulga primeira imagem do Papa Francisco desde que está internado

Internado em fevereiro devido a bronquite asmática e pneumonia, o Papa tem mostrado melhorias nos últimos dias, mas continua a não ter data de alta definida.
Publicado a
Atualizado a

O Vaticano divulgou neste domingo a primeira imagem do Papa Francisco desde que está internado, há mais de um mês, no Hospital Gemelli, em Roma. Na foto, o Papa aparece de costas, sentado numa cadeira de rodas e com vestes litúrgicas, enquanto celebrava a missa na capela do hospital.

A imagem foi acompanhada de um comunicado a informar que Francisco celebrou a eucaristia na capela do apartamento no 10º andar do Hospital Gemelli, onde permanece em tratamento.

Neste domingo, Francisco não recebeu visitas e passou o dia em oração, descanso e algum trabalho, segundo o Vaticano.

Numa mensagem enviada desde o Hospital Gemelli, onde está internado desde o dia 14 de fevereiro devido a problemas respiratórios, Francisco disse estar a atravessar um momento de provação.

"Estou a atravessar um momento de provação e uno-me aos muitos irmãos e irmãs doentes: frágeis, neste momento, como eu. O nosso físico é fraco, mas, mesmo assim, nada nos pode impedir de amar, rezar, entregarmo-nos, estar presentes uns para os outros, na fé, dando sinais de esperança", escreveu Francisco no texto do Angelus, divulgado pelo Vaticano.

Apesar das melhoras recentes, o seu prognóstico ainda é reservado, e os médicos continuam com tratamentos, como a oxigenoterapia, diminuindo progressivamente a ventilação mecânica não invasiva.

Internado em fevereiro por bronquite asmática e pneumonia, o Papa continua a não ter data de alta definida. Na passada quinta-feira, dia em que se comemoraram os 12 anos desde a ascensão de Francisco ao papado, celebrou a data com os médicos do hospital.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt